Vazamento em fossa na Chácaras Letônia causa queixas

Morador diz que vazamento ocorre há três meses e DAE avisa que equipe vai ao local verificar o problema


Um empresário de 70 anos reclama do vazamento em uma fossa séptica na Avenida Comendador Thomaz Fortunato, na Chácaras Letônia, em Americana. O problema teria começado há três meses e até agora nada foi feito.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Morador diz que vazamento ocorre há três meses

“Uma chácara aqui ao lado [do condomínio onde ele mora] tem uma fossa. E você olha no portão da frente do condomínio, tem a fossa, olha para baixo e está esverdeada, vazando”, afirmou o empresário, que pediu para não ser identificado.

A situação preocupa os moradores, já que o líquido escorre na calçada. “Pensei em jogar areia na frente da fossa, mas eu estaria invadindo o local. Não é o certo. A sarjeta está preta e isso já faz uns três meses”, disse.

O LIBERAL questionou o DAE (Departamento de Água e Esgoto), às 16h46, se a autarquia já recebeu reclamações e se o proprietário da chácara foi notificado. A assessoria de imprensa informou que, “em razão do horário e da falta do número de protocolo”, não foi possível verificar quais providências podem já ter sido tomadas. “ A autarquia encaminhará uma equipe ao local”, traz a nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora