19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

94.7 FM

Variedade, respeito e nostalgia: ouvintes abraçam novo projeto

Características chamam atenção de fãs como Vanilde Borges e Denis Gazeta, sempre ligados na FM Gold

Por Rodrigo Alonso

21 de janeiro de 2020, às 07h42 • Última atualização em 23 de janeiro de 2020, às 14h29

Marcada por qualidade musical e respeito ao público, a FM Gold ocupa um lugar de destaque no dia a dia de seus ouvintes. A técnica de vestuário e artesã Vanilde Antonio dos Santos Borges, de 45 anos, é uma das que declara amor à rádio.

“A FM Gold tem um diferencial. Passei a ouvi-la pelo simples fato de ela ter respeito ao ouvinte, por ter boa música. As músicas, tanto internacionais como nacionais, têm letra. E isso é legal de ouvir. E a gente, como brasileiro, está cansado de ouvir certas coisas que não agradam”, diz.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Música de qualidade é determinante para a escolha de Vanilde

Vanilde sintoniza na emissora às 4 horas, logo quando acorda, e acompanha a programação até o fim do dia, principalmente nos períodos em que está em casa.

De acordo com ela, as músicas tocadas pela FM Gold contribuem para seu bem-estar e a ajudam a reviver o passado. “No horário que for, está sempre com música variada. RPM, Kid Abelha… Músicas riquíssimas em letra. Isso faz bem”.

A artesã chegou a vencer sorteios feitos pela 94.7. Como prêmio, ela ganhou camiseta da emissora e um rádio portátil, que fica sempre sintonizado na Gold. Vanilde retirou os brindes na sede do Grupo Liberal e conta ter gostado da visita.

“Fico feliz. Sabe por quê? Porque eu nunca tive oportunidade de conhecer uma rádio. Então, a partir do momento que eu entrei na rede do Liberal, passei a conhecer como é ali dentro, o acolhimento, o amor, o carinho. E isso é importante para ouvinte, porque a gente não tem noção de como é uma rádio por dentro”.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Para Denis, veículo do LIBERAL se difere dos demais na cidade

Por ter uma grade que se diferencia das outras rádios de Americana, a FM Gold também tem influenciado o gosto musical de seu público, segundo o escriturário Denis Rodrigues Gazeta, de 37 anos. Ele aponta que, desde a repaginação da emissora, cada vez mais pessoas têm se interessado por músicas do passado. “A Gold tem um pouco dessa nostalgia, dos tempos áureos da FM de Americana”.

Apaixonado por rádio, Denis deixa a 94.7 ligada, inclusive, de madrugada, enquanto dorme. “Sempre ouvi rádio na minha vida. Foi o que me motivou a fazer o curso de Rádio e Televisão, de 2002 a 2005. Não estou na área, mas curto de paixão”, afirma.

Programação da FM Gold (94.7):

Liberal No Ar
Segunda a sexta-feira, das 6h30 às 7h30

Resumo Gold
Segunda a sexta-feira, das 17 às 19 horas

Gold Party
Sábado, das 22 horas à meia-noite

Programação musical
Demais horários, 24 horas por dia

Publicidade