28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

‘Varal Solidário’ de máscaras é instalado em frente à sede da Gama

Pessoas podem pendurar ou retirar o acessório; campanha acontece na Praça Tiradentes, no lado da Avenida Bandeirantes

Por Rodrigo Alonso

13 de maio de 2020, às 18h17 • Última atualização em 13 de maio de 2020, às 21h26

Um ponto de retirada e doação de máscaras de proteção individual contra o novo coronavírus (Covid-19) está instalado na Praça Tiradentes, em frente à sede da Gama (Guarda Municipal de Americana). No lado da Avenida Bandeirantes, há um varal em que a pessoa pode pendurar ou retirar o acessório.

Trata-se da campanha “Varal Solidário”, idealizada pelo servidor público Osvaldo Klein Neto, o Foca, ex-secretário municipal de Esportes. Ele pede para que os doadores coloquem apenas máscaras novas no varal, embaladas num saco plástico.

Idealizador pede para que os doadores coloquem apenas máscaras novas, embaladas num saco plástico – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Chegando lá, é só pendurar no varalzinho ali, que já tem as presilhas. É só pendurar lá. E quem quiser é só ir lá buscar. Quem estiver precisando vai passar lá para pegar”, disse Foca, que iniciou a ação na última segunda-feira.

Ele afirmou ter se inspirado em uma campanha semelhante realizada em Ribeirão Preto. Segundo o servidor, o varal encontra-se próximo à Gama por questão de segurança, “justamente para eles (guardas) poderem ajudar na parte de ver se ninguém vai depredar”.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade