16 de abril de 2024 Atualizado 18:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Vacinação em Americana será por agendamento a partir de segunda

Mudança ocorre por conta da regressão do Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo

Por André Rossi

04 de março de 2021, às 18h33

No mês passado, o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira, disse que não descartava a possibilidade de mudar o esquema de vacinação - Foto: Prefeitura de Americana

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Americana passará a ser por agendamento a partir de segunda-feira (8). Desde o início da campanha, os moradores que compõem o público alvo não precisaram de um pré-cadastro para se imunizar, com exceção dos profissionais de saúde da rede particular em um primeiro momento.

De acordo com a prefeitura, a mudança é necessária devido ao recuo de todo o Estado para a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, etapa mais restritiva da quarentena. A prefeitura afirmou que as orientações para o agendamento serão divulgadas nesta sexta-feira (5).

Em entrevista ao LIBERAL no mês passado, o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira, disse que não descartava a possibilidade de mudar o esquema de vacinação. O agendamento já aparecia como uma das opções.

Nesta quinta-feira (4) a prefeitura recebeu mais 2 mil doses da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan, em frascos multidoses. A nova remessa permitirá a retomada da imunização de idosos acima dos 77 anos nesta sexta-feira (5); confira as mudanças da programação aqui.

O município contabiliza 13.224 pessoas vacinadas com a primeira dose e 3.847 indivíduos imunizados com a segunda, totalizando 17.071 doses aplicadas.

Publicidade