28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Vacina contra a Covid chega a Americana

Três mil doses da CoronaVac chegaram na tarde desta quinta-feira no município, enviadas pelo Estado

Por Bruno Moreira / André Rossi

21 de janeiro de 2021, às 12h39 • Última atualização em 22 de janeiro de 2021, às 08h55

As três mil doses da vacina CoronaVac enviadas a Americana chegaram ao município no início da tarde desta quinta-feira (21).

Os imunizantes contra o novo coronavírus (Covid-19) serão destinados prioritariamente a profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

A entrega foi feita na Vigilância Epidemiológica, acompanhada do secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e do vice-prefeito Odir Demarchi (PL).

A segurança do local, onde as doses permanecerão até que comecem a ser aplicadas, está sendo feita por agentes da Gama (Guarda Municipal de Americana).

Doses da CoronaVac que chegaram em Americana nesta quinta – Foto: Prefeitura de Americana

De acordo com o secretário de Saúde, três mil profissionais de saúde serão vacinados neste momento. Algumas cidades, como Hortolândia, optaram por garantir as duas aplicações com as doses disponíveis.

“Recebemos o quantitativo de três mil doses. São três mil pessoas que serão vacinadas, visto que o Estado nos assegurou que está providenciando já a segunda dose”, apontou Danilo.

Na cidade, há 3.738 pessoas que se encaixariam na categoria de profissionais de saúde a serem imunizados. As três mil doses serão aplicadas diretamente nos locais de trabalho.

“Vai ter que ser feita a priorização da priorização. Minha equipe técnica já está em contato com os hospitais, para que a tenha as equipes que realmente estão na linha de frente”, ressaltou o secretário.   

Publicidade