06 de março de 2021 Atualizado 10:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SINALIZAÇÃO

Utransv libera conversão na esquina da Avenida Brasil com a Rua Florindo Cibin

Objetivo da mudança é melhorar o fluxo de veículos na região, segundo o secretário adjunto de trânsito

Por André Rossi

21 fev 2021 às 08:04

A Utransv (Unidades de Transportes e Sistemas Viários) de Americana liberou nesta sexta-feira (19) a conversão livre à direita na esquina da Avenida Brasil com Rua Florindo Cibin, no sentido Centro. Uma placa com a sinalização foi instalada na avenida.

Prefeitura liberou conversão livre à direita na esquina da Avenida Brasil com Rua Florindo Cibin – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A mudança foi anunciada pelo vice-prefeito Odir Demarchi (PL) por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do secretário adjunto da Utransv, Pedro Peol.

“A gente tinha um problema aqui, que a conversão subindo era proibida. Mas o Pedro Peol fez um estudo e realmente a gente pode liberar isso. Atitude simples no trânsito que vai melhorar muito o fluxo da cidade, principalmente aqui na Avenida Brasil”, afirmou Odir.

Como se trata de conversão livre, Peol pediu aos motoristas que respeitem os pedestres. As faixas de travessia serão revitalizadas nos próximos dias.

“A demanda era bem grande. Hoje acabamos de colocar a placa aqui. É só para fluir o trânsito, mas sempre com respeito ao pedestre”, ressaltou o secretário adjunto.

Publicidade