19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Unisal vai produzir máscaras para doação a policiais e moradores

Confecção começa nesta segunda-feira, no campus Maria Auxiliadora, e terá participação do curso de Moda; outras pessoas podem ajudar voluntariamente

Por Rodrigo Alonso

11 de abril de 2020, às 15h26 • Última atualização em 11 de abril de 2020, às 15h28

O Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) vai produzir máscaras de proteção a partir desta segunda-feira, no campus Maria Auxiliadora, em Americana. A instituição vai doar os materiais para policiais e para moradores de Americana e Santa Bárbara d’Oeste que estejam em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A campanha, que conta com a participação do curso de Moda, é uma medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Divulgação / Unisal
Universidade espera confeccionar 250 unidades por semana

A universidade convida todos para participarem voluntariamente dos trabalhos, inclusive aqueles que não são membros da Comunidade Acadêmica Unisal. A instituição fornecerá parte dos insumos, mas também promove uma arrecadação de tecidos e elásticos, que vão servir para a confecção das máscaras.

A produção vai ocorrer das 14h às 17h, nos laboratórios do Unisal, que espera confeccionar 250 unidades por semana. Haverá 15 máquinas por período, colocadas a uma distância mínima de dois metros entre elas. Todos os participantes terão à disposição álcool em gel e máscaras.

A Unisal comunica que todo o procedimento segue os parâmetros do Ministério da Saúde e cumpre todas as medidas sanitárias para a segurança dos envolvidos na ação.

“O momento pelo qual passamos exige ações de todas as áreas. Com essa iniciativa, além de ajudar na contenção da transmissão do vírus, mantemos fiel nosso compromisso salesiano com a solidariedade e a caridade. Tudo isso com atividades relacionadas à área para qual os alunos estão se formando”, disse o diretor da unidade de Americana, Marcelo Augusto Scudeler.

Covid-19: confira aqui as iniciativas para doação de alimentos e produtos na região e ajude quem mais precisa

A representante de classe do quinto semestre de Moda, Sarah Elias, afirma que todos os alunos de sua sala confiam no sucesso da campanha. “O projeto é ótimo, e todos na sala estão muito otimistas com a produção. Vai ajudar muito”, comentou.

Quem quiser auxiliar no projeto deve mandar um e-mail para jessica.lima@unisal.br. Assim que estiverem prontas, as máscaras serão doadas por meio de organizações não governamentais, órgãos públicos e associações de bairros, de acordo com o Unisal.

Publicidade