Unidade de Educação Ambiental faz ação no São Roque

Objetivo da ação foi sensibilizar a população e divulgar o plantio de mudas no bairro no dia 30 de abril, terça-feira da próxima semana, às 8 horas


A Secretaria de Meio Ambiente de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, realizou nesta segunda-feira (22), uma ação no Jardim São Roque, nas imediações da Rua Xingu, envolvendo comerciantes locais.

O objetivo da ação foi sensibilizar a população e divulgar o plantio de mudas no bairro no dia 30 de abril, às 8 horas. Foram fixados cartazes reforçando a importância da arborização urbana e distribuição de cartões sementes.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Ação ambiental foi realizada pela Prefeitura de Americana no São Roque

Foi realizado também com os comerciantes um questionário sobre cuidados com o meio ambiente e apresentação do projeto do jardim, que está sendo desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Casa da Criança Juriti e Escola Estadual Professor Marcelino Tombi.

Nesta terça-feira (23), alunos e professores da Casa da Criança Juriti irão fazer no restante do bairro um trabalho de divulgação sobre o plantio. O mutirão será aberto ao público e os interessados podem fazer a inscrição na Unidade de Educação Ambiental e Planejamento pelo telefone (19) 3471-7770 ou ainda pelo e-mail publicidade.sma@americana.sp.gov.br.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!