04 de agosto de 2020 Atualizado 17:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Umidade relativa do ar chega a 16,9% e Defesa Civil faz alerta

Dados foram coletados pela estação meteorológica do Ciiagro; população deve tomar certos cuidados para evitar problemas de saúde com o tempo seco

Por Guilherme Magnin

17 set 2019 às 19:11 • Última atualização 18 set 2019 às 10:38

A umidade relativa do ar chegou aos 16,9% em Americana nesta terça-feira (17), segundo informações coletadas através da estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorologias), instalada no Tiro de Guerra de Americana, na Vila Louricilda.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Calor e tempo seco exigem alguns cuidados por parte da população

Os dados em questão foram divulgados pela Prefeitura de Americana e a Defesa Civil do município alerta sobre os riscos causados pelo tempo seco, como problemas respiratórios, entre outros.

O órgão lembra que alguns cuidados especiais devem ser tomados, principalmente entre 11h e 15h, horário em que o calor é mais forte. Entre as medidas recomendadas, estão o hábito de umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou até mesmo recipientes com água.

Além disso, é recomendado também consumir bastante água ao longo do dia e, sempre que possível, optar por estar em locais protegidos do sol, como áreas com vegetação que proporcione abrigo.