Umidade relativa do ar chega a 16,9% e Defesa Civil faz alerta

Dados foram coletados pela estação meteorológica do Ciiagro; população deve tomar certos cuidados para evitar problemas de saúde com o tempo seco


A umidade relativa do ar chegou aos 16,9% em Americana nesta terça-feira (17), segundo informações coletadas através da estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorologias), instalada no Tiro de Guerra de Americana, na Vila Louricilda.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Calor e tempo seco exigem alguns cuidados por parte da população

Os dados em questão foram divulgados pela Prefeitura de Americana e a Defesa Civil do município alerta sobre os riscos causados pelo tempo seco, como problemas respiratórios, entre outros.

O órgão lembra que alguns cuidados especiais devem ser tomados, principalmente entre 11h e 15h, horário em que o calor é mais forte. Entre as medidas recomendadas, estão o hábito de umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou até mesmo recipientes com água.

Além disso, é recomendado também consumir bastante água ao longo do dia e, sempre que possível, optar por estar em locais protegidos do sol, como áreas com vegetação que proporcione abrigo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora