25 de abril de 2024 Atualizado 17:33

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Um Natal mais feliz para crianças do Roseli Nunes

Moradora faz lista de quem está na expectativa de ganhar presentes de Natal no acampamento, mas não tem condições de comprar

Por Marina Zanaki

15 de dezembro de 2019, às 09h13 • Última atualização em 15 de dezembro de 2019, às 09h27

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Lista para presentear crianças

A história tradicional contada para as crianças explica que os presentes de Natal têm origem na generosidade do Papai Noel. A realidade no Acampamento Roseli Nunes, em Americana, é bem parecida com a lenda natalina. Mas ao invés do bom velhinho, a coordenação do local conta com a ajuda da população para fazer a alegria de 30 crianças e adolescentes.

A moradora Wilza Carla Mendes Leme da Silva fez um levantamento daqueles que estão esperando um presente de Natal, mas que as famílias não terão condição de comprar. Boa parte dos moradores vive do Bolsa Família e o que ganham vai para a comida. Carla então montou uma lista com os nomes e idades, e os interessados em ajudar poderão escolher uma das crianças para presentear.

“Estou à procura de pessoas que possam contribuir com presentes para fazer o Natal das nossas crianças feliz. Pode entrar em contato comigo que passarei nomes e as idades das crianças, e através dessas informações você vai saber como presentear nossas crianças. Aqui temos muitos pais que não têm condições de presenteá-los, por isso estamos pedindo ajuda para o Natal no Acampamento Roseli Nunes”, apelou Carla.

O acampamento vai realizar um almoço comunitário no dia 25 de dezembro. Está prevista a entrega dos presentes às crianças a partir das 15h. Quem quiser, pode comparecer e fazer a entrega pessoalmente. Carla destacou que quem quiser ajudar, mas não tiver como levar o presente, pode entrar em contato que os moradores vão buscar.

Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (19) 98745-4734. Esse número também é WhatsApp.

CARTAS. As crianças do Acampamento Roseli Nunes escreveram cartinhas com pedidos para receberem no 12 de outubro. Entre os pedidos estavam desejos simples como brinquedos, roupas e sapatos.

Carla contou que a proposta no Natal é que as pessoas presenteiem com algo que elas queiram dar, inclusive com o convite para participarem da entrega.

Publicidade