Última etapa do mutirão pretende castrar 500 cachorros

Nos dias 15 e 16, das 8h às 13h, castrações serão realizadas no São José, enquanto nos dias 17 e 18 o serviço será oferecido no CCL, na Avenida Brasil


A Secretaria de Saúde de Americana, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), irá realizar, entre os dias 15 e 18 de outubro, a última etapa do mutirão de castração de cachorros.

Nos dias 15 e 16, das 8h às 13h, a empresa contratada para realizar as castrações estará com o ônibus no bairro São José, no estacionamento do Supermercado São Vicente, da Avenida Cillos. Já nos dias 17 e 18, as castrações serão realizadas no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1.293, Jardim São Paulo, no mesmo horário.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Última etapa do mutirão de castrações tem como objetivo atender 500 animais

As castrações são feitas somente para os animais cujos proprietários sejam maiores de 18 anos e residam em Americana. Para fazer o cadastro, os interessados devem ligar no CCZ e fazer a reserva da vaga. No dia da castração o proprietário deverá apresentar um comprovante de endereço em seu nome.

As cadelas precisam ter idade entre seis e nove meses, boas condições de saúde e não estarem prenhe e nem amamentando. No momento do cadastro os proprietários irão receber, por telefone, todas as orientações sobre os cuidados com o pós-operatório.

O mutirão é destinado apenas para cadelas, já que cães machos, gatos e gatas são castrados no próprio CCZ. Neste caso os interessados também devem ligar no CCZ e deixar o nome na lista de espera. Desde o início do mutirão, no dia 2 de abril, até agora, o município conseguiu castrar 1.488 cadelas.

A castração tem como principal objetivo o controle da população canina no município. Os telefones do CCZ são o 3467-1187 e 3467-2344.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!