UBSs terão reforço de médicos ainda neste bimestre

Prefeito mostrou que tem pressa nas contratações de 19 médicos e reconheceu a carência no atendimento básico em Americana


A contratação de 19 médicos para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) acontecerá ainda neste bimestre, segundo informaram ontem o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), e o secretário de Saúde, Gleberson Miano.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Prefeito Omar Najar e o secretário de Saúde de Americana, Gleberson Miano (dir.), admitiram a necessidade da contratação de 19 médicos o quanto antes

“Recebemos uma solicitação do jurídico de dados numéricos para justificar a contratação. Agora está sendo levantado o custo final para ela se efetivar o mais rápido possível”, disse o secretário.

O prefeito mostrou que tem pressa nas contratações e reconheceu a carência no atendimento básico.

“Sabemos que temos que melhorar muito ainda. É preciso melhorar o atendimento e dar uma assistência melhor à população”. A contratação de uma empresa para fornecer médicos para as UBSs visa reduzir a demanda por consultas.

O clínico geral é porta de entrada para outras especialidades e o tempo de espera de uma unidade para outro varia entre 30 e 50 dias. O número de médicos não preenche a demanda, mas servirá para reduzir a espera. Além de clínico geral, o secretário informou que serão contratados ginecologistas e pediatras.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!