19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

UBS do Jardim Boer passa a atender na segunda-feira

Posto vai concentrar os atendimentos da UBS São Luiz, que hoje funciona em uma casa alugada cujo contrato se encerra no domingo

Por Marina Zanaki

21 de novembro de 2019, às 19h59 • Última atualização em 21 de novembro de 2019, às 20h00

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Boer vai passar a atender a população na próxima segunda-feira. O posto vai receber os atendimentos que hoje estão concentrados na UBS São Luiz – essa unidade funciona em uma casa alugada e o contrato se encerra no dia 24 de novembro.

Foto: Divulgação
Pacientes reclamam falta de estrutura

O novo posto foi construído com verba do governo estadual por meio do programa Saúde em Ação cujo financiamento é feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A unidade do Jardim Boer fica na Rua Romildo Bosqueiro, na esquina com a Rua da Virtude. O novo prédio tem 409 metros quadrados, mobiliários e equipamentos novos. Ele fica a cerca de três quilômetros de distância do atual posto que atende aquela região.

Em maio, O LIBERAL mostrou que a população reclamou sobre a atual estrutura da casa onde a UBS São Luiz funciona. A recepção fica na garagem e higienização é realizada na pia da cozinha.

Os moradores também se queixaram da distância até o novo posto, principalmente porque boa parte dos usuários são pessoas idosas. A prefeitura explicou que a localização do posto foi uma indicação da própria Secretaria Estadual de Saúde.

“Naquela região, o terreno público disponível para a construção era o único que atendia às exigências do governo estadual junto ao programa”, explicou a prefeitura. O novo prédio será oficialmente inaugurado em data ainda a ser definida.

Publicidade