UBS do Jardim Boer passa a atender na segunda-feira

Posto vai concentrar os atendimentos da UBS São Luiz, que hoje funciona em uma casa alugada cujo contrato se encerra no domingo


A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Boer vai passar a atender a população na próxima segunda-feira. O posto vai receber os atendimentos que hoje estão concentrados na UBS São Luiz – essa unidade funciona em uma casa alugada e o contrato se encerra no dia 24 de novembro.

Foto: Divulgação
Pacientes reclamam falta de estrutura

O novo posto foi construído com verba do governo estadual por meio do programa Saúde em Ação cujo financiamento é feito pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A unidade do Jardim Boer fica na Rua Romildo Bosqueiro, na esquina com a Rua da Virtude. O novo prédio tem 409 metros quadrados, mobiliários e equipamentos novos. Ele fica a cerca de três quilômetros de distância do atual posto que atende aquela região.

Em maio, O LIBERAL mostrou que a população reclamou sobre a atual estrutura da casa onde a UBS São Luiz funciona. A recepção fica na garagem e higienização é realizada na pia da cozinha.

Os moradores também se queixaram da distância até o novo posto, principalmente porque boa parte dos usuários são pessoas idosas. A prefeitura explicou que a localização do posto foi uma indicação da própria Secretaria Estadual de Saúde.

“Naquela região, o terreno público disponível para a construção era o único que atendia às exigências do governo estadual junto ao programa”, explicou a prefeitura. O novo prédio será oficialmente inaugurado em data ainda a ser definida.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora