28 de março de 2024 Atualizado 07:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Troncos estão em praça há um mês na Vila Mathiensen

Área verde na Rua dos Sabiás está com vários troncos de árvores que foram podados e ainda não retirados pela Prefeitura de Americana

Por Da Redação

11 de setembro de 2019, às 09h02

O comerciante Vanderlei Carlos de Melo, de 48 anos, possui um bar na Rua dos Sabiás, na Vila Mathiensen, que fica em frente a uma área verde. O problema é que o espaço está com vários troncos de árvores que foram podados e ainda não retirados. O motivo, segundo o comerciante, é que a prefeitura realizou uma poda no mês passado e levou os galhos, mas deixou os troncos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Troncos estão no local, mas a Secretaria de Meio Ambiente prometeu a retirada em breve

“Isso é perigoso porque várias crianças brincam aqui, e sobem nos troncos. Elas podem se machucar”, concluiu. Ele ainda reclamou de uma construção inacabada no local. “Era para ser um banheiro, eu acho, mas ninguém terminou e aí algumas pessoas jogam roupas velhas, coisas que não servem mais. Isso pode criar bichos”, disse Vanderlei.

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana informou, por meio de nota, que “a Unidade de Praças e Jardim fará a retirada desses materiais, que está na programação da equipe”. Com relação à construção, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos revelou que no local mencionado “há apenas uma praça sem edificação de qualquer natureza e que não foi localizado o banheiro informado”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Reginaldo Gonçalves.

Publicidade