23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Três são detidos com monitores furtados da Prefeitura

Equipamentos foram retirados do Centro Odontológico; na delegacia, suspeitos foram liberados

Por

04 de novembro de 2020, às 13h50 • Última atualização em 04 de novembro de 2020, às 23h24

Eles foram flagrados por policiais carregando quatro monitores de computadores - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três indivíduos foram detidos pela PM (Polícia Militar) suspeitos de terem furtado o Centro Odontológico da Prefeitura de Americana na manhã desta quarta-feira (4). Eles foram flagrados por policiais carregando quatro monitores de computadores que pertenciam à unidade. No plantão policial, os três foram liberados.

A abordagem dos agentes aconteceu na Rua Carioba, na região central. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos se dispersaram. Não funcionou e eles foram detidos. Três dos aparelhos possuíam uma marcação de patrimônio da prefeitura – o outro não tinha essa caracterização, assim como um estabilizador encontrado na ocorrência.

O Centro Odontológico fica na Rua Dom Pedro II, no centro da cidade. Os homens foram levados até a delegacia de polícia de Americana para elaboração de um boletim de ocorrência de “apreensão de objetos”.

Os itens levados foram devolvidos a um representante da Prefeitura de Americana.

A Prefeitura de Americana emitiu uma nota sobre o assunto nesta quarta-feira. Confira na íntegra:

“Em relação ao furto de quatro monitores de computador, ocorrido no último final de semana no prédio do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Secretaria de Saúde esclarece que não houve prejuízos ao atendimento local, uma vez que, para a abertura dos prontuários, a equipe da recepção utilizou provisoriamente os monitores dos consultórios, pois no período da tarde o setor de informática já havia reposto os equipamentos.

Segundo informações de uma servidora da unidade, a invasão ao prédio ocorreu, muito provavelmente, pela abertura de uma das janelas, localizada em um dos banheiros, já que nenhuma porta foi arrombada. Além do fato de que havia marcas de pegadas na parede, o que evidencia o método utilizado pelos invasores.

A Secretaria esclarece ainda que, o prédio do CEO não possui sistema de segurança por câmeras, mas a vigilância é feita por meio da GAMA (Guarda Municipal de Americana) que realiza o patrulhamento da região central.

Apesar da invasão e do furto, não houve nenhum tipo de vandalismo dentro do prédio, sendo que os únicos objetos furtados foram os quatro monitores que, posteriormente, foram localizados pela Polícia Militar.”

Publicidade