Três postos de combustíveis são autuados em Americana

Procon encontrou problemas relacionados a precificação e validade de produtos, tanto nas lojas de conveniência quanto nos produtos automotivos


Três postos de combustíveis de Americana foram autuados nesta quarta-feira (11) por problemas relacionados a precificação e validade de produtos, de acordo com a Prefeitura de Americana. O nome e a localização dos postos não foram divulgados. A fiscalização foi realizada de forma conjunta pelo Procon local e pelo Núcleo Regional de Campinas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Maria Eduarda Gazzetta / Prefeitura de Americana
Em fiscalização, equipe do Procon autuou três estabelecimentos na cidade

O objetivo da ação era verificar itens prejudiciais à relação de consumo, como precificação, notas ficais, data de validade dos produtos e a exposição do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

De acordo com o coordenador do Procon de Americana, José Francisco Montezelo, as equipes emitiram autos de constatação tanto nas lojas de conveniência, quanto nos produtos automotivos, pois não atendiam às “especificações necessárias”, principalmente no que diz respeito a validade de produtos e precificação.

“Considerando as irregularidades constatadas durante a diligência, o Procon solicitou a regularização imediata destes estabelecimentos comerciais”, comentou Montezelo.

O coordenador do Núcleo Regional de Campinas, Alahyir Cruz Júnior, também participou da fiscalização. “Essa parceria é de extrema importância e surgiu após o Procon de Americana ter recebido reclamações por telefone e internet dos consumidores sobre problemas com os preços dos postos da cidade. Então, como já temos convênio de participação com o órgão municipal, nos colocamos à disposição para acompanhar”, explicou.

O Procon de Americana funciona no Paço Municipal, na Avenida Brasil, nº 85, no Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora