28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Três pacientes com suspeita têm alta em Americana

Bebê de 19 dias e duas mulheres, com 48 e 40 anos, estavam internados em Americana e receberam alta; todos aguardam resultado de exame

Por Marina Zanaki

07 de abril de 2020, às 19h00

Três pacientes que estavam internados com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) em Americana tiveram alta. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os pacientes são um bebê de 19 dias e duas mulheres, uma de 48 e outra de 40 anos. Os três aguardam resultado do exame para a doença.

A cidade também registrou dois novos casos suspeitos. Os pacientes são uma mulher de 36 anos, que trabalha na área da saúde e está em isolamento domiciliar, e um homem de 48 anos, internado em um hospital público.

Com essas atualizações do boletim da Vigilância Epidemiológica, a cidade tem 43 pacientes suspeitos, dos quais oito estão internados em hospitais, dez em isolamento domiciliar e 25 que já cumpriram o isolamento.

Americana tem quatro casos confirmados – duas mortes, uma mulher que está em isolamento domiciliar e um homem que se curou. Já foram descartados 10 casos suspeitos após realização de exames.

“Todos os pacientes que têm exames coletados e são casos de isolamento domiciliar são orientados a cumprir a quarentena. Após esse período, se os sintomas persistirem, devem procurar um médico, se não tiver mais sintomas, podem voltar à rotina”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel.

Desde o dia 23 de março, Americana tem coletado amostra de sangue e contabilizado como suspeito apenas casos de profissionais de saúde e pacientes que precisam de internação. A medida segue orientação do Estado para otimização dos testes para a doença.

Publicidade