28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Três empresas apresentam propostas para reforma da UBS Mathiensen

Obra vai contemplar a instalação de nova cobertura na recepção e outras melhorias; prazo para recursos é de cinco dias

Por

24 de fevereiro de 2021, às 07h48 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 10h16

Três empresas apresentaram propostas nesta terça-feira (23) na licitação para reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Mathiensen. O setor de suprimentos abriu os envelopes com a documentação das interessadas, que devem ser habilitadas em publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (24).

Entre as melhorias, está a troca do telhado do postinho – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Como é de praxe, a prefeitura concederá prazo de cinco dias para apresentação de recurso. Caso não haja nenhum questionamento, o Executivo segue para a próxima etapa, que é a abertura dos envelopes com as propostas financeiras apresentadas pelas empresas.

A prefeitura recebeu, em julho do ano passado, uma verba de R$ 200 mil do Governo do Estado para a reforma da UBS do Mathiensen. O recurso é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Além do recurso, a obra terá contrapartida municipal de R$ 14.506,01. A reforma vai completar a substituição de parte do telhado, com instalação de telha metálica, calhas e rufos.

Outros serviços também serão executados, como instalação de cobertura na recepção, instalação de piso cerâmico na área de serviço, reformulação da farmácia com instalação de balcão de atendimento voltado para a Rua das Alfazemas, além de pintura geral.

Uma vez iniciada a obra, o prazo para a conclusão é de 120 dias. A secretaria de Saúde vai discutir com a construtora vencedora sobre a possibilidade de ajustar as atividades de acordo com o cronograma, para evitar transtorno aos usuários.

“Mas, se a reforma impuser interrupção temporária ao atendimento da unidade, a Secretaria de Saúde irá buscar alternativa para transferência de local”, esclareceu a prefeitura.

Publicidade