13 de abril de 2021 Atualizado 14:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Capacitação

Treinamento mobiliza Corpo de Bombeiros em Americana

Cerca de 20 agentes participaram de capacitação sobre salvamento veicular na tarde desta quarta-feira

Por Leonardo Oliveira

08 abr 2021 às 07:19

O Corpo de Bombeiros de Americana foi sede, na tarde desta quarta-feira (7), de um treinamento de salvamento veicular. Participaram da atividade cerca de 20 bombeiros de Americana, Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste.

No encontro, os bombeiros simularam o resgate de uma vítima presa nas ferragens de um veículo, cedido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo). Uma explicação teórica detalhou os procedimentos necessários, que foram aplicados no momento da prática.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“O treinamento de salvamento veícular é extremamente importante para o Corpo de Bombeiros, tendo em vista que uma grande parcela das ocorrências que nós atendemos tem esse foco, o acidente automobilístico”, disse ao LIBERAL o tenente do Corpo de Bombeiros de Americana,  Antonio Carlos Brusolin.

Os agentes aplicaram técnicas utilizadas em ocorrências reais, com o objetivo de retirar a vítima da maneira mais segura possível. Os bombeiros passam por treinamentos em todas as semanas – os específicos de salvamento veicular acontecem em um mês do ano.

“Nossa filosofia é que a população conheça cada vez mais o nosso trabalho, afinal de contas, somos servidores públicos e trabalhamos em prol da população. Nosso intuito é que cada vez mais pessoas conheçam a importância do nosso trabalho”, completou.

Publicidade