25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Tempo de espera de ônibus gera reclamações na Praia dos Namorados

Usuários contam que chegam a esperar até uma hora e quarenta minutos pelos ônibus; algumas pessoas acabam optando por aplicativos de transporte

Por Isabella Holouka

09 de janeiro de 2020, às 17h22 • Última atualização em 09 de janeiro de 2020, às 19h36

O tempo de espera no transporte público de Americana tem sido motivo de reclamações, especialmente para os moradores do bairro Praia dos Namorados. Os relatos dizem respeito à redução e desrespeito aos horários da linha 119 – Parque da Liberdade – Praia dos Namorados.

“A gente espera duas horas, duas horas e meia para pegar um ônibus. E de dia de semana, que era para ser mais rápido, uma hora e meia, uma hora e quarenta, todos os dias”, conta a vendedora Roseli da Silva dos Santos, que usa o transporte diariamente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Teve um sábado que eu estava no hospital à noite, a minha sobrinha estava internada, eu cheguei no ponto 19h15 e ele foi passar só 22h10. Teve gente que foi embora até de Uber. Antes não era desse jeito”, reclama.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
A assessoria de imprensa da Sou Americana foi questionada sobre as reclamações, mas não respondeu

Quem está no Terminal Metropolitano de Americana e deseja ir para o bairro também encontra dificuldades. “Você fica e às vezes ele passa mais cedo, às vezes mais tarde. Hoje mesmo ele atrasou 15 minutos”, conta a empregada doméstica Lindinalva Barbosa da Silva, que disse que já esperou até uma hora e quarenta minutos pelo transporte.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Na pressa, ela conta que muitas vezes se rende às corridas por aplicativos: “eu peguei ontem Uber, peguei sábado, porque ele (o ônibus) demora demais e ainda vem lotado”, lamentou.

Questionada sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Sou Americana, empresa responsável pelo transporte público coletivo em Americana, não respondeu até o momento.

REAJUSTE

A tarifa de ônibus urbano em Americana foi reajustada de R$ 4 para R$ 4,70 no dia 23 de dezembro do ano passado. Na última terça-feira (7), foi negado o pedido de liminar que visava revogar o reajuste. Contudo, a ação segue em tramitação para análise do mérito.

Publicidade