25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Concessão do transporte será discutida em audiência

Encontro desta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal, apresentará o edital de concorrência pública para concessão do serviço

Por Leonardo Oliveira

19 de agosto de 2019, às 07h51 • Última atualização em 19 de agosto de 2019, às 13h36

O transporte coletivo de Americana será tema de audiência pública marcada para esta segunda-feira (19), das 18h às 20h, no Plenário Dr. Antonio Alvares Lobo, na Câmara Municipal de Americana. No encontro, será apresentada a proposta para concessão do serviço para que a população discuta os principais pontos do edital de concorrência.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Audiência vai apresentar a proposta para concessão do serviço

A coordenação do encontro é da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), por meio da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário). “A população terá a oportunidade de apresentar melhorias, mudanças e discutir sobre o transporte coletivo e que serão considerados na formulação do edital de concorrência pública para a contratação de empresa, visando a melhoria do serviço”, explicou o secretário adjunto da Sosu e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo.

A minuta de edital está disponível aos interessados para consulta no site da prefeitura: www.americana.sp.gov.br. No documento, podem ser encontradas diversas informações sobre o município, a estrutura da rede de linhas municipais atuais, caracterização da oferta dos serviços e da demanda de transporte, entre outros dados.

Desde novembro de 2018 o serviço é operado pela Sancetur, através de um contrato emergencial firmado com a prefeitura. Em 23 de março deste ano, um novo vínculo emergencial foi fechado por 180 dias com a empresa, sem licitação e sem ser cogitada outra empresa.

Publicidade