25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Trânsito na Avenida Lírio Correa será liberado neste sábado

Prefeitura concluiu o asfaltamento do local nesta quarta-feira e diz que a espera até sábado é necessária para "assentar" o asfalto

Por Leonardo Oliveira

23 de janeiro de 2020, às 17h02

Interditada desde a terça-feira (14) passada por conta de um vazamento que afetou o abastecimento de água em Americana, a Avenida Lírio Corrêa será liberada para o tráfego de veículos neste sábado (25). A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (23).

Foto: Divulgação
Área onde fica adutora foi asfaltada pela prefeitura e liberação ocorrerá no sábado

A adutora que foi danificada e deu origem ao problema fica na rotatória que dá acesso à empresa Suzano. Para consertá-la, foi necessário interditar a via. Depois de 51 horas de trabalho, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) conseguiu concluir o reparo na última sexta-feira (18).

Um buraco foi aberto no solo para se chegar à adutora. Nesta quarta-feira (22), a prefeitura asfaltou novamente o local.

“O trabalho foi concluído, mas o trânsito no local só será liberado no sábado. O objetivo é garantir que o asfalto esteja completamente assentado antes de receber tráfego mais pesado”, disse em nota a administração.

Comerciantes da região reclamam que a obra sufocou o tráfego de veículos no local e diminuiu o movimento, já que o acesso foi comprometido pela interdição da avenida. “Caiu nesse período quase 40% das vendas”, disse um dos reclamantes, que pediu para não ser identificado na reportagem.

Publicidade