23 de abril de 2024 Atualizado 10:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Transformador do HM sofre sobrecarga e cirurgias eletivas são suspensas

Prefeitura diz que todo o sistema de energia elétrica do prédio foi comprometido; substituição do equipamento deve ser concluída até às 14 horas

Por André Rossi

21 de novembro de 2019, às 11h00 • Última atualização em 21 de novembro de 2019, às 11h22

O transformar de energia elétrica do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, parou de funcionar na manhã desta quinta-feira (21) devido a uma sobrecarga, o que forçou o cancelamento de todas as cirurgias eletivas agendadas para o dia. A unidade está funcionando com um gerador reserva e apenas os serviços essenciais foram mantidos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

De acordo com a Prefeitura de Americana, todo o sistema de energia elétrica do prédio foi comprometido. O gerador reserva está mantendo em funcionamento os setores considerados prioritários, como centro cirúrgico, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e pronto-socorro.

“As cirurgias eletivas que estavam programadas para esta quinta-feira foram suspensas e serão reagendadas para os próximos dias”, traz a nota.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A direção do HM solicitou empréstimo de mais um transformador reserva do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e já encaminhou o transformador danificado para conserto. A previsão é de que a substituição seja concluída até às 14 horas.

Publicidade