Transferência para novo pronto-socorro é concluída

Força-tarefa de servidores do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi adiantou a mudança para nova estrutura; 745 pessoas já foram atendidas no prédio


A transferência dos atendimentos para o novo pronto-socorro Luiza da Motta Tebaldi, no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, foi concluída após uma força-tarefa dos servidores. Durante o final de semana, 745 pacientes foram atendidos na nova estrutura. A unidade foi inaugurada na última sexta-feira (7).

A Secretaria de Saúde havia informado que faria uma transição gradual dos serviços do antigo pronto-socorro para o novo, em atenção aos pacientes internados, com previsão de finalização nesta semana.

Foto: Marcelo Rocha-O Liberal (3)
Novo pronto-socorro já realizou 745 atendimentos no último final de semana

Nesta segunda-feira, no entanto, a prefeitura explicou que “a nova unidade já está sendo utilizada com sua capacidade máxima. Isto foi possível graças a uma força-tarefa realizada com sucesso pelos servidores do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi entre a sexta-feira e o início da noite do último sábado”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Apenas a ala de emergência ainda não foi transferida. Isso ocorreu por conta de questões “técnico-operacionais”. De acordo com a direção do hospital, os pacientes serão removidos para o novo local a partir desta terça-feira (11).

“O novo pronto-socorro conta com  médicos clínicos e demais profissionais, entre enfermeiros, técnicos, assistente social, auxiliares, pessoal de apoio e administrativo. No primeiro final de semana de funcionamento do novo ambiente hospitalar, 745 pessoas passaram pelo local em busca de atendimento, entre consultas médicas, procedimentos de enfermagem, exames bioquímicos, exames de raio-x  e outros”, explicou a administração.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Confira o episódio desta semana do podcast Além da Capa, que trata sobre a entrega do novo Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A missão deste episódio é explicar os 11 anos que se passaram entre o anúncio e a entrega da obra:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora