Traficante morre ao sofrer mal súbito fugindo da polícia

Polícia Civil investigava tráfico de drogas e traficante fugiu; ele chegou a ser socorrido mas não resistiu


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Ele chegou a ser socorrido ao PA (Pronto Atendimento) do Antonio Zanaga, mas não resistiu

Um homem sofreu um mal súbito e morreu nesta terça-feira ao fugir de policiais no bairro Monte Verde, em Americana. Ele chegou a ser socorrido ao PA (Pronto Atendimento) do Antonio Zanaga, mas não resistiu. O caso foi registrado como tráfico de drogas e morte suspeita.

Policiais da CPJ (Central de Polícia Judiciária) estavam investigando uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. Na manhã desta terça-feira, eles estavam no local com viaturas descaracterizadas tentando flagrar a prática. Contudo, familiares de um traficante perceberam a presença dos policiais e começaram a hostilizá-los. Com isso, o traficante foi alertado e teve tempo de fugir.

Ele correu por uma ladeira de terra, entrou em uma área de plantação de mandioca e caiu várias vezes. No final da ladeira de uma ladeira de terra, ele caiu em um córrego. Os policiais o acompanharam pelo trajeto e o contiveram. Ele precisou de ajuda para sair da água, pois não estava em condições de se levantar sozinho.

O traficante confessou aos policiais que tinha uma sacola plástica com drogas no quintal de seu barraco e indicou que havia mais entorpecentes enterrados em uma plantação de bananeira. Os policiais apreenderam 28 pedras de crack, 178 gramas de maconha e 28 gramas de cocaína, além de um simulacro de pistola Taurus.

Durante a realização das buscas, o homem queixou-se aos policiais que estava passando mal e veio a desfalecer. Os policiais tentaram manobras de reanimação cardiorespiratórias e o encaminharam ao PA Zanaga, mas ele não resistiu.

O caso foi apresentado ao delegado José Donizeti de Melo, que apreendeu os entorpecentes e o simulacro de pistola. A reportagem procurou-o na noite desta terça-feira, mas as ligações não foram atendidas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora