Tradicional liquidação teve fila desde as 4h em Americana

Polícia Militar esteve no Calçadão da Trinta de Julho, no Centro, para monitorar a movimentação e evitar ocorrências de tumulto


Os consumidores de Americana levantaram cedo e iniciaram uma fila por volta das 4h para aproveitar, na manhã desta sexta-feira (3), a “Liquidação Fantástica”, tradicional queima de estoques promovida pela Magazine Luiza com descontos de até 70%. Sem chuva e com um tempo mais ameno, a fila contava com cerca de 100 pessoas antes da abertura da loja, que fica no Calçadão da Trinta de Julho, no Centro.

As portas abriram às 6h e policiais militares estiveram no Calçadão durante a madrugada para monitorar a movimentação e evitar qualquer tipo de ocorrência e tumulto.

Foto: Sabrina Furlan / O Liberal
Promoção na Magazine Luiza promete descontos de até 70% nos produtos

Por volta das 6h30, quando a reportagem do LIBERAL chegou na loja, cerca de 200 pessoas aguardavam na fila. De acordo com a segurança do estabelecimento, dentro da loja havia 125 clientes. Para não gerar tumulto e brigas por mercadorias, a segurança optou por abrir apenas uma porta para entrada e outra para saída. Entravam apenas 10 clientes por vez.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O casal Anita e Amarildo Alves chegou meia hora antes de a loja abrir e conseguiu comprar dois televisores de 50 polegadas. “Meu marido gosta de TV e acabou comprando duas, devido ao preço estar bom. A outra ele comprou para um sobrinho, que também queria deste tamanho”, explicou a dona de casa.

A gerente da loja no Calçadão de Americana, Maria Rosa da Rocha afirmou que os produtos que possuem 70% de desconto são os primeiros a acabarem, como por exemplo a panela de pressão, que de R$ 79 era vendida por R$ 19,90.

“A expectativa é muito positiva porque esta é a verdadeira liquidação, todos os setores têm produtos variados e em grande quantidade para o cliente levar e, inclusive, parcelar em até 18 vezes no cartão da loja”, esclareceu a gerente.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A loja em Americana, segundo a gerente, não tem horário para fechar. “Enquanto houver produtos para a liquidação vai manter as portas abertas”.

Nacional

Ao jornal O Estado de S.Paulo, o vice-presidente comercial e operacional da Magazine Luiza, Fabrício Garcia, afirmou que estava otimista com a edição 2020.

“É uma campanha tão forte quanto a Black Friday, mas vamos ter itens ainda mais baratos”, disse. O VP da companhia afirmou, na ocasião, que os produtos mais desejados pelos consumidores eram os eletroeletrônicos, eletroportáteis e móveis.

As 1.105 lojas do Magazine Luiza participam do evento e funcionam em horário especial, a partir das 6h. A empresa realiza a mega liquidação há 26 anos, sempre na primeira sexta-feira de janeiro. Quase um milhão de produtos participaram da edição 2019 do evento.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora