22 de abril de 2021 Atualizado 23:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Trabalho de perfuração de postes provoca desabastecimento de água na Praia Azul

Serviço foi realizado sem comunicado prévio ao DAE e atingiu a subadutora que abastece a região

Por Rodrigo Alonso

27 fev 2021 às 17:28 • Última atualização 27 fev 2021 às 18:59

Um trabalho de perfuração de postes atingiu a subadutora que leva água à Praia Azul, em Americana, na tarde deste sábado (27), provocando vazamento e, consequentemente, desabastecimento. A informação é da prefeitura.

O Executivo não soube precisar quem fez esse serviço de perfuração, mas ressaltou que o trabalho foi feito sem nenhum comunicado prévio para o DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Nesta tarde, uma equipe da autarquia foi até o local e realizou os reparos, retomando o bombeamento de água. A prefeitura informou a conclusão dos trabalhos no início da noite deste sábado, às 18h50.

As perfurações ocorreram perto da linha de alta tensão, ao lado da Rua Isabela Gonçalves Ferro Santarosa. Em resposta à reportagem do LIBERAL, a CPFL Paulista, concessionário responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, admitiu o problema de perfuração na tubulação, mas relatou falta de sinalização sobre tubulação no local. Veja a nota na íntegra:

“A CPFL Paulista lamenta o ocorrido na tarde deste sábado, quando durante uma obra de expansão do sistema elétrico em Americana, realizado em local afastado da população – faixa de servidão da linha de transmissão – acabou perfurando um cano do Departamento de Água e Esgoto. A companhia informa que acionou imediatamente o DAE para a realização dos devidos reparos em sua tubulação e verificar a inexistência de sinalizações indicando a presença dos tubos no local por se tratar de uma área de pastagem”

Publicidade