28 de novembro de 2020 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Terreno sem calçadas gera queixas no Nova Americana

Falta de calçadas na Rua Caiapós oferece perigo, já que os pedestres são obrigados a andar pela rua

Por Redação

25 out 2020 às 07:59 • Última atualização 25 out 2020 às 08:29

Um terreno abandonado na Rua Caiapós, próximo ao número 247, no Nova Americana, em Americana, vem causando reclamações dos moradores do local.

De acordo com a aposentada Eulina Alves de Carvalho, de 77 anos, o terreno envolve o quarteirão inteiro e o maior problema está na falta de calçada. Como ela precisa da ajuda de uma bengala para andar, fica preocupada em sofrer uma queda.

Falta de calçadas oferece perigo já que os pedestres são obrigados a andar pela rua – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Além disso, o terreno também envolve a Rua Dom Pedro, que é bastante movimentada e muitos carros estacionam no local, deixando para os pedestres apenas a opção de caminhar pela rua.

Com o abandono, Eulina conta que o mato está alto e, por isso, no local aparecem ratos, escorpiões e formigas, inclusive muitos encontrados dentro da casa da aposentada. “Faz cinco anos que insisto com a prefeitura e tenho um caderno cheio de protocolos. O local está abandonado”, reclamou.

A Prefeitura de Americana foi questionada sobre o assunto e informou que é uma área particular. O proprietário será notificado para tomar as providências necessárias.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade