19 de abril de 2024 Atualizado 19:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Terreno com mato alto provoca preocupação aos moradores do Jardim Brasil

Mato alto favorece o aparecimento de animais peçonhentos, como escorpiões e ratos

Por Paula Nacasaki

05 de dezembro de 2021, às 08h01

Um terreno onde atualmente está instalada uma torre de telefonia celular, na Avenida Antônio Centurione Bôer, no Jardim Brasil, em Americana, tem preocupado os moradores. Isso porque o local está tomado pelo mato alto, o que consequentemente favorece o aparecimento de animais peçonhentos, como escorpiões e ratos.

Moradores dizem que problema do mato no terreno é frequente e limpeza demora – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

A moradora Dione Martins, de 64 anos, contou ao LIBERAL que a limpeza do espaço é sempre um impasse. Há 16 anos ela mora no local e a cada três meses precisa fazer o pedido para a prefeitura. O último pedido foi feito em junho e até agora uma nova capinação não foi providenciada.

Para completar, há quatro anos o terreno foi alugado para American Tower do Brasil, para a instalação de uma torre. Com isso, Dione passou a cobrar os dois responsáveis: a empresa e a prefeitura de Americana.

Ao ser questionada, a prefeitura informou que o proprietário do terreno foi notificado em julho,. Como a determinação não foi cumprida, em agosto houve aplicação de multa. A administração revelou também que servidores irão ao local para verificar e elaborar uma nova notificação.

Já a American Tower afirmou que a limpeza seria realizada no sábado. Além disso, relatou que uma equipe de manutenção realizará os serviços no local a cada quatro meses.

Publicidade