Terceira faixa do Viaduto Centenário foi liberada nesta sexta-feira

Elevado tinha duas faixas, uma em cada sentido, e agora conta com duas na direção do Centro e uma para o lado oposto


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Prefeitura aponta que a medida foi necessária para destravar o trânsito na Avenida da Saudade

A terceira faixa foi implantada no Viaduto Centenário, em Americana, na manhã desta sexta-feira. A liberação no local ocorreu no começo da tarde sem maiores problemas. O secretário-adjunto de Obras e responsável pelo trânsito, Eraldo Camargo afirmou que não houve grandes reflexos já que no período da manhã o fluxo de veículos foi desviado por vias das imediações durante a pintura do solo.

O elevado tinha duas faixas, uma em cada sentido, e agora conta com duas na direção do Centro e uma para o lado oposto. A prefeitura aponta que a medida foi necessária para destravar o trânsito na Avenida da Saudade, que se intensificou após o Viaduto Amadeu Elias ter se tornado mão única de direção, no dia 12 de outubro.

Agentes da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) e a Gama (Guarda Municipal de Americana) estiveram presentes para orientação do trânsito, durante a intervenção. Entre o final da manhã e o horário de almoço, o fluxo de veículos fluía normalmente no entorno. Embaixo do viaduto, ficou bloqueado o acesso para a Rua Carioba, no sentido da Avenida Europa, para não carregar o fluxo de veículos que seguia pela Avenida Bandeirantes.

“Eles [agentes] ficaram no local só durante a interdição. A gente tem alguma sinalização e nós vamos dar continuidade [com orientações de trânsito] no sábado, domingo e na próxima semana também. Vamos melhorar a sinalização para o pessoal tomar um pouco mais de cuidado”, explicou Eraldo.

Ele afirmou que o movimento foi maior do que o esperado, devido ao Dia de Finados. “Mas a Gama auxiliou e quando tinha um movimento maior eles comandavam o semáforo [na Rua Carioba]. O maior problema era na Carioba”, disse.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!