29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TEMPO FRIO

Temperatura pode chegar a 6°C no final da semana em Americana e região

Uma frente fria vinda do sul do País deve chegar ao estado a partir desta terça-feira

Por Isabella Holouka

29 de junho de 2020, às 18h46

A temperatura pode chegar a 6ºC no final da semana em Americana e região, por conta de uma frente fria que deve chegar ao Estado de São Paulo a partir da noite de terça-feira (30), segundo informou o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A previsão é que as mínimas fiquem em torno de 10º C na quinta (2) e na sexta-feira (3), alcançando 6 ou 7º C no amanhecer do sábado (4), em todo o Estado de São Paulo.

Frio aumenta a partir da noite desta terça-feira e se intensifica com a chegada do final de semana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), também há indicativos de chuva generalizada entre quinta a noite e sexta-feira de manhã, devido à interação entre a massa de ar frio e a massa de ar tropical, que pode favorecer a criação de nuvens em grande parte do estado.

O sistema de baixa pressão está em formação no Rio Grande do Sul. A frente fria se desloca pela região sul do País, chegando a São Paulo a partir da noite de terça, provocando precipitações isoladas e em volumes pequenos na região sul do Estado, seguindo para o oceano.

Posteriormente, a massa de origem polar que sucede a frente fria vai chegar ao estado provocando uma queda na temperatura na quinta, que deve se acentuar até o sábado.

“Vale lembrar que as previsões ainda estão em um ‘horizonte’ distante, baseadas fundamentalmente nos modelos meteorológicos. Pode ser que tenhamos alguma alteração, apesar de que diferentes modelos têm apontado para uma mesma situação, o que aumenta as probabilidades de que essa previsão se concretize”, explicou o meteorologista Cepagri, Bruno Kabke Bainy.

Segundo ele, o esperado é que no domingo as temperaturas voltem a subir, ficando mais elevadas na próxima semana.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade