18 de abril de 2024 Atualizado 13:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Clima

Temperatura deve subir nesta semana em Americana

Frio deve permanecer até quarta, com mínimas de 8°C, e depois o tempo começa a ficar mais quente, com previsão de 29ºC no domingo

Por Leonardo Oliveira

24 de agosto de 2020, às 13h00 • Última atualização em 24 de agosto de 2020, às 17h16

Após uma massa de ar de origem polar atingir Americana desde a última quinta-feira (20), as temperaturas começam a subir nesta semana. As mínimas devem permanecer entre 8°C e 9° até quarta, mas a partir daí vão subir, podendo chegar a 16°C de mínima e 29°C de máxima no domingo.

A sexta-feira passada (21) foi o dia mais frio da semana na cidade, quando os termômetros chegaram a marcar 8,8°C – nesse dia a máxima foi de 13,1°C. O sábado permaneceu com mínimas abaixo dos 10°C, enquanto que, no domingo, a temperatura subiu, com 10,9°C de mínima e 24,5°C de máxima.

Os dados são da rede meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

As mínimas devem permanecer entre 8°C e 9° até quarta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Para os próximos dias, o que se prevê é um aumento gradativo nas máximas até quarta e de forma mais acentuada a partir da quinta-feira, segundo o meteorologista do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), Bruno Bainy.

“A massa de ar de origem polar já se afastou do continente e as temperaturas vão começar a subir. Até quarta-feira, as mínimas ficam amenas, sem muita alteração. As máximas vão subindo gradualmente até a quarta, cerca de 1 a 2 graus por dia. A partir de quinta, os indicativos são de que, tanto mínimas quanto máximas, se elevam de forma mais acentuada”, disse ao LIBERAL.

Os dados do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) vão de encontro com o relatado pelo meteorologista. A mínima nesta terça-feira e na quarta ficam em 8°C, com máximas de 24°C e 25°C, respectivamente.

Na quinta-feira, previsão de 12°C de mínima e 29° de máxima em Americana. Na sexta, as temperaturas devem subir novamente – a mínima deve ficar em 14°C e a máxima em 30°C. Os modelos ainda preveem 15°C como a menor temperatura a ser registrada no sábado e a maior em 31°C. No domingo, a mínima fica em 16°C e a máxima, 29°C.

Com exceção da quarta, que tem previsão de céu parcialmente nublado, o restante da semana deve ser de predomínio de sol, de acordo com o Cptec/Inpe.

Publicidade