Ver Utilidades

Americana

Abrir menu principal

Telhado da Estação de Americana desaba sobre trem

Cobertura metálica e teto de local no Centro da cidade caíram na tarde desta quarta; ninguém ficou ferido


Parte da cobertura metálica e do teto da Estação Ferroviária de Americana, no Centro, desabou sobre os vagões de um trem na tarde desta quarta-feira (15). Ninguém ficou ferido. A queda fez com que a circulação de trens na linha férrea fosse suspensa.

O desabamento ocorreu em meio às obras de reforma e restauração do imóvel da Estação, que hoje é usada para atividades culturais. O trabalho, orçado em R$ 860 mil, é feito pela Rumo Logística, empresa concessionária da linha férrea que passa pela cidade.

Segundo informações da prefeitura, os funcionários que trabalham na reforma da Estação estavam desparafusando as estruturas da cobertura quando parte dela caiu sobre um vagão.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
Desabamento ocorreu durante reforma da Estação

Funcionários da Rumo, concessionária responsável pela linha férrea, trabalham no local para tentar liberar a composição.

A prefeitura informou que o telhado desabou no começo das obras de reforma. Segundo a administração, não houve feridos. Os técnicos da Rumo foram chamados e estão fazendo a retirada de material que caiu no vagão.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
Cobertura metálica na Estação de Americana desabou sobre vagões nesta quarta-feira
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!