12 de julho de 2024 Atualizado 15:04

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MOBILIDADE URBANA

Suzano e prefeitura discutem recuperação da Avenida Nicolau João Abdalla, em Americana

Obra teria investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e seria uma contrapartida do novo centro de distribuição da produtora de celulose

Por Gabriel Pitor

09 de julho de 2024, às 08h16

Buraco na Avenida Nicolau João Abdalla - Foto: Marcelo Rocha/Liberal

A empresa Suzano e a prefeitura têm discutido sobre uma parceria para recuperação da Avenida Nicolau João Abdalla, na região Parque Nova Carioba, em Americana. A via é alvo de reclamações de motoristas por conta do asfalto degradado, que pode ser explicado pela circulação frequente de caminhões, inclusive da própria produtora de celulose.

Segundo apurou o LIBERAL, a revitalização da avenida foi proposta pelo Executivo americanense durante as conversas sobre o novo CD (Centro de Distribuição) da Suzano, anunciado na semana passada pela companhia e que será construído na área da antiga Têxtil Tabacow, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), na Vila Bertini.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A parceria funcionaria como contrapartida para a aprovação do centro, ou seja, para mitigar impactos do empreendimento — algo comum em obras desse tipo. O investimento previsto seria de aproximadamente R$ 1 milhão. Essa tratativa está em fase avançada e pode ser fechada nas próximas semanas.

Após questionamento da reportagem, a Suzano confirmou que a conversa está em andamento, mas não cravou que a recuperação será realizada pela empresa e nem revelou detalhes sobre o acordo. A prefeitura não respondeu até o fechamento desta matéria.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Não é a primeira vez que a prefeitura e a produtora de celulose costuram um acordo para revitalização da Nicolau João Abdalla. Em fevereiro de 2023, representantes da companhia fizeram uma vistoria no local junto ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves. No mesmo ano, a própria pasta fez uma revitalização.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade