18 de abril de 2024 Atualizado 15:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Suspeitos de sequestrarem motoristas em Americana são presos no MS

Vítimas tiveram caminhões roubados e foram mantidas em cárcere privado na cidade nesta quarta-feira

Por Leonardo Oliveira

23 de janeiro de 2020, às 14h41 • Última atualização em 24 de janeiro de 2020, às 09h00

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu nesta quarta-feira (22) dois homens suspeitos de terem mantido dois motoristas em Americana em cárcere privado para depois roubarem os caminhões que eles conduziam. Os veículos seriam levados para a Bolívia, mas os indivíduos foram detidos na cidade de Miranda, no Mato Grosso do Sul.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Caminhões foram recuperados nesta quarta-feira

As vítimas foram liberadas depois que a polícia descobriu o crime. Os dois suspeitos roubaram o caminhão em Americana durante a manhã e deixaram os motoristas em cárcere na cidade – a polícia não informou onde. Depois, fugiram com os veículos até o estado sul-mato-grossense, onde foram presos no quilômetro 606 da BR-262.

A operação ainda contou com a participação da DEFURV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Os dois homens que estavam na condução dos caminhões roubados tentaram enganar a polícia, com diferentes versões do ocorrido. O primeiro disse que havia carregado o caminhão com madeiras em Americana, que descarregou em Campo Grande (MS) e que seguiria para Lucas do Rio Verde para carregar calcário.

O outro condutor afirmou ter carregado o veículo em São Paulo com tintas e descarregado em Campo Grande para ir até Corumbá (MS), onde iria carregá-lo com calcário. Nenhum dos dois, porém, soube dizer exatamente o local onde carregariam o produto e nem para onde a carga seria levada depois.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Em seguida, deram uma nova versão de que foram contratados pela internet por desconhecidos para transportar os caminhões até Corumbá. A polícia ligou para o proprietário de um dos caminhões, que não reconheceu o suposto motorista e disse que o responsável pela carga era outro.

Depois de novos questionamentos, os suspeitos contaram que os verdadeiros motoristas tinham sido sequestrados e estavam em cárcere privado em Americana. Os veículos seriam levados para a Bolívia.

Os dois homens foram presos pelos crimes de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado. Eles foram levados até a sede da Polícia Civil de Miranda (MS). As vítimas foram libertadas no fim da tarde de ontem.

Publicidade