25 de abril de 2024 Atualizado 18:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Suspeito de matar morador de rua tem prisão pedida pela DIG

Crime teria sido cometido por outro mendigo, no Jardim Brasil, em Americana, depois de discussão por brincadeira

Por George Aravanis

21 de fevereiro de 2020, às 10h39

O delegado José Donizeti de Melo, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), pediu nesta quinta-feira a prisão preventiva do suspeito de matar a pauladas um morador de rua debaixo do viaduto do Jardim Brasil, em Americana, depois de uma discussão por causa de uma brincadeira. O suspeito, de 57 anos, que sumiu depois do crime, também vivia na rua – a polícia não divulgou seu nome.

O ataque aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado, e a vítima morreu cinco dias depois, no HM (Hospital Municipal) de Americana. A Polícia Civil fez ontem a reconstituição do crime. A Justiça ainda não decidiu sobre o pedido de prisão, segundo o delegado.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Ataque a pauladas aconteceu sob viaduto que atravessa a Anhanguera

A vítima é Adriano Cezar Matheus, de 39 anos, conhecido como Fininho. De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima ficavam debaixo do mesmo viaduto, que atravessa a Rodovia Anhanguera.

Duas testemunhas, que também dormiam debaixo do elevado na ocasião, contaram que o suspeito tinha puxado o cobertor de Fininho por gozação, o que tinha mania de fazer. A vítima, então, disse que só não bateria nele porque era mais velho. O suposto autor do crime resmungou algo e se afastou, de acordo com o delegado.

Quando Fininho e os outros dormiam, a vítima foi agredida pelo acusado com um pedaço de madeira. “A cara dele foi quase que esmagada com o pedaço de pau”, contou o delegado. Os outros moradores de rua acordaram, mas a vítima já tinha sido atingida “quatro ou cinco” vezes, segundo Melo.

O agressor fugiu do local levando a arma do crime. No dia seguinte, foi à casa da irmã e disse ter feito “uma bobagem” com Fininho. Segundo o delegado, ele contou que tinha acertado o colega com uma pedra – a polícia só tem evidências do ataque com o pau.

A mulher contou à polícia que, depois que o irmão foi embora, ela se dirigiu até o viaduto, onde outros moradores de rua confirmaram o ataque. A irmã do agressor, que é catadora de recicláveis, também conhecia Fininho.

Segundo o que a polícia apurou, o suspeito é usuário frequente de álcool, mas não usa drogas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade