23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Suposta falha do DAE deixa moradores da Vila Dainese sem água

Moradora afirma que falta de água teve início na terça-feira, após o reparo de um vazamento

Por Isabella Holouka

09 de julho de 2020, às 19h37 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 19h38

Um reparo de vazamento realizado na última terça-feira (7) na Rua Jaguarão deixou parte da Vila Dainese sem água, de acordo com uma moradora do bairro que procurou o LIBERAL para relatar o problema.

Segundo Eunice Pedroso, que reside da Rua Guapeva, foram feitos diversos contatos com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) para tentar reverter a situação, sem sucesso até a tarde desta quinta-feira (9).

Falta de água iniciou na terça-feira às 9 horas da manhã, segundo a reclamante – Foto: Marcelo Rocha/O Liberal

“Eles desligaram o relógio, arrumaram o cano e não ligaram o registro mais. Ficamos sem água desde então. Ontem desligou a água da cidade inteira, tudo bem. Hoje pensamos que a água vinha, próximo ao campinho está todo mundo lavando calçada, mas quando eu cheguei na minha casa, que fica em uma baixada, não tem uma gota”, reclama Eunice, que afirma que também está com desabastecimento a rua Paraopeba.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana foi questionada e respondeu que “a reclamante precisa registrar a reclamação junto ao DAE para que se avalie o que pode ter ocorrido nesta situação”.

A administração também citou a retomada gradual no abastecimento de água nesta quinta-feira após a realização de quatro obras de manutenções e interligações ao mesmo tempo na cidade.

Publicidade