18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Subadutora da Campos Sales rompe novamente, minutos após reparo

Pessoas que trabalham próximo ao local do problema relataram que cerca de 40 minutos após equipes do DAE irem embora o vazamento recomeçou

Por Isabella Holouka

25 de março de 2020, às 18h29 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 20h37

A subadutora de água localizada na Avenida Campos Sales, em Americana, rompeu novamente tarde desta quarta-feira (25), minutos após a conclusão de um reparo, que teve início na terça (24). É a oitava vez no ano que a estrutura apresenta problemas de vazamento.

“Assim que terminaram o serviço e lavaram a terra, demorou meia hora, ou 40 minutos e voltou a estourar. Não parava de jorrar água, desceu um lamaçal vermelho na calçada”, contou Francisca Gaiola, proprietária de uma empresa fabricante de sacolas que fica perto do local onde ocorre o problema.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Subadutora rompeu pela oitava vez neste ano

“Aqui não estamos sem [água], porque eu tenho caixa. Mas na minha casa, no Jardim Ipiranga, estava sem água ontem (terça) e vou ficar sem hoje (quarta) de novo”, completou José Roberto Cuaino, dono de uma casa de carnes nas proximidades do rompimento.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A reportagem do LIBERAL esteve no local por volta das 17 horas e constatou que uma equipe trabalhava abrindo novamente a cavidade do solo para a realização do reparo.

O pregão presencial para trocar toda a tubulação da via foi realizado nesta terça, mas ainda está na fase de apresentação de documentos. A rede do local, feita de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), é de 1998 e começou a apresentar problemas no ano passado.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Para o DAE (Departamento de Água e Esgoto), o problema está na fabricação da rede, que vai da Rua Julio Prestes até a Rua Camilo Castelo Branco.

A Prefeitura de Americana, questionada nesta quarta, apenas confirmou o novo rompimento da sub-adutora e informou que uma equipe do DAE está trabalhando no local.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Além disso, a autarquia também assumiu que o abastecimento está comprometido na região da avenida, em função da interrupção no bombeamento. A previsão do DAE é que até o final do dia o conserto seja concluído.

Publicidade