19 de abril de 2024 Atualizado 10:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Notícias que Inspiram

Solidariedade que transforma vidas e modifica realidades

Quando ajudar está presente no DNA, o legado não apenas permanece como se multiplica

Por Jucimara Lima

12 de setembro de 2021, às 08h42 • Última atualização em 12 de setembro de 2021, às 09h19

Recentemente, a rede de supermercados São Vicente participou de uma ação muito importante, tendo doado R$ 100 mil reais em prol de famílias em estado de vulnerabilidade social de algumas cidades onde mantém operação.

Marcos Cavicchiolli é defensor do compromisso social que toda empresa deve ter – Foto: Divulgação

Apesar de ser uma notícia que merece ser compartilhada, quem acompanha de perto a história do grupo, na verdade, sabe que esse tipo de iniciativa não é nenhuma novidade para a rede com mais de 50 anos de atuação.

Basta dar uma olhada na quantidade de ações beneficentes e nas próprias campanhas promocionais do São Vicente para entender o quanto a solidariedade está inerente ao grupo comandado pela família
Cavicchiolli, que também sempre foi muito atuante em prol das comunidades nas quais se envolve.

Marcos Cavicchiolli, diretor da rede, acredita que o compromisso social é algo que deve estar presente nas empresas, nos empresários e em cada cidadão.

“É uma forma de minimizar o sofrimento daqueles que estão passando necessidade”, ressalta ele, que não gosta muito de holofotes, mas que vê a importância de divulgar determinadas ações, justamente para influenciar outras pessoas. “Acho que cada um deve fazer sua parte, sem pensar em publicidade, contudo, se de alguma forma isso influencia outras pessoas a ajudarem, então é importante que seja divulgado”.

Engajado, o empresário é um bom exemplo de que solidariedade é algo que se aprende através da inspiração. Marcos recorda que sempre viu a família atuando nas ações sociais, em especial a avó, dona Marcelina Cavicchiolli (in memorian) e a mãe, dona Elza Cavicchiolli.

“Desde criança sempre via alguma ação social acontecendo, seja contribuindo com a comunidade onde nós estávamos, basicamente isso começou na região do São Vito, mas sempre se estendeu para outras regiões da cidade”.

Por essa razão, Marcos entende que a influência das matriarcas foi importante. “É como se fosse um compromisso de ajudar as pessoas, claro, na medida do possível, considerando que não temos braço para contribuir com todo mundo que necessita”, pontua.

SuperEssencial

A iniciativa organizada pelo setor foi feita através da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Apas (Associação Paulista de Supermercados). A ação consistiu em distribuir cartões denominados “SuperEssencial” no valor de R$ 100 cada.

Para Marcos, a iniciativa veio na hora certa. “Foi uma oportunidade para as pessoas comprarem aquilo que elas realmente precisavam. O empresário conta que o retorno fica na satisfação de saber que a contribuição de alguma maneira repercutiu positivamente na vida de alguém.

Publicidade