28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sobe para seis número de contaminados por Covid-19 na Câmara

Quatro vereadores e dois funcionários da Casa testaram positivo; presidente Thiago Martins segue na UTI

Por André Rossi

16 de janeiro de 2021, às 08h20 • Última atualização em 16 de janeiro de 2021, às 08h58

Presidente Thiago Martins está internado na UTI do Hospital São Lucas desde quarta-feira - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A Câmara de Americana informou nesta sexta-feira (15) que subiu para seis o número de contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) na Casa. Quatro vereadores e dois funcionários testaram positivo para o vírus.

Um deles é o presidente Thiago Martins (PV), que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas desde quarta-feira (13). Ele não precisou ser intubado, mas segue em observação, de acordo com sua assessoria de imprensa.

“Ele [Thiago] fez uns exames e o médico, olhando o quadro, achou melhor ter o tratamento intensivo lá dentro, mas ele não precisou nem ser intubado”, disse a assessoria.

Os demais parlamentares contaminados são Léo da Padaria (PV), que testou positivo no dia 8 de janeiro; Leonara Périco (PDT), em isolamento desde o dia 9; e Thiago Brochi (PSDB), que recebeu o diagnóstico positivo na última terça-feira (12). Todos seguem em fase final de recuperação.

“Estou ainda em isolamento, mas graças a Deus estou bem. Sem sintomas”, celebrou Léo nesta sexta-feira.

Leonora, por outro lado, ainda sente dores de cabeça, um dos sintomas da doença. Já Thiago Brochi está praticamente recuperado.

“Acredito que segunda-feira já estarei pronto para retomar os trabalhos na câmara, graças a Deus. E torcendo muito para que os colegas que estão com Covid melhorem o mais rápido possível”, comentou o tucano.

Dois seis confirmados, há ainda um servidor do Legislativo que está internado e segue em observação. Além disso, dois funcionários estão afastados por suspeita da doença, enquanto outro tirou licença médica por conviver com uma pessoa que está com suspeita de Covid-19.

Publicidade