28 de outubro de 2020 Atualizado 20:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Educação

Sob nova gerência, Senac aposta em cursos inéditos

Gerente terá missão de conduzir adaptação do ensino durante a pandemia em 2021

Por Leonardo Oliveira

18 out 2020 às 08:32

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana passou a contar com a gerência do publicitário e pós-graduado em gestão Ettore Polleti em junho desse ano. Defendendo uma “gestão democrática”, ele aposta em cursos inéditos para 2021.

Todo o planejamento educacional para o próximo ano foi definido no fim do mês passado. A nova grade de cursos estará disponível no site da unidade até o fim de outubro, já com as inscrições liberadas. Uma das novidades é inserção do curso de Técnico em Multimídia.

Novo gerente do Senac, Ettore Poletti falou, em visita ao LIBERAL, sobre planos para 2021 – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“É um curso mais amplo, que aborda diversas mídias diferentes. Ele propõe para o aluno uma formação profissional para lidar com áreas mais ligadas a comunicação, seja comunicação visual, diagramação, edição”, disse o gerente em entrevista ao LIBERAL.

Também há a previsão de abertura de turmas para técnico em comunicação visual e nas áreas de bem-estar, como podologia esportiva, podologia geriátrica, disciplinas inéditas na unidade de Americana.

Polleti assumiu a gerência do Senac na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e teve que comandar um processo de adaptação, já que as aulas deixaram de ser presenciais para se tornarem online.

Aos poucos, o processo de retomada é iniciado, com a volta de 30 dos 1.500 alunos para as atividades práticas nas dependências da instituição. Esse período, para Poletti, desperta uma necessidade ainda maior de aprimoramento profissional.

“É um momento histórico, nunca experimentado pela nossa geração. A forma como esse mundo vai se comportar daqui a um, dois anos vai ser muito diferente do que 2019. Se eu tenho esse foco e essa preocupação em manter e atualizar os meus estudos, eu estou um passo à frente de estar mais próximo e mais antenado a essas mudanças”, ressalta.

Questionado sobre o que esperar de sua gestão, Polleti defendeu uma postura democrática e de respeito a autonomia dos funcionários. “Ao mesmo tempo o respeito a diversidade de gênero, de religião, de raça, de que a gente tome ações para que não contribuam com nenhum tipo de exclusão”.

CURRÍCULO
O novo gerente é bacharel em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Gestão de Negócios pela ESPM e Gestão Escolar pelo Senac São Paulo. Trabalha há mais de 13 anos na instituição e já atuou nas unidades de São Paulo e de Franca.

Publicidade