24 de abril de 2024 Atualizado 14:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Sistema trava no Cartório Eleitoral do Centro de Americana

Técnicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estão no local para restabelecer a conexão

Por Marina Zanaki/André Rossi

15 de novembro de 2020, às 18h48 • Última atualização em 15 de novembro de 2020, às 19h54

O sistema do cartório da 158ª Zona Eleitoral, no Centro de Americana, está travado desde as 18h30. É por meio desse sistema que ocorre a leitura e transmissão dos votos.

Segundo o chefe do cartório, Márcio Uchida, das 194 seções da zona, cerca de 50 ainda não foram transmitidas.

“O sistema acabou travando, e estamos reiniciando os computadores para ver se volta à normalidade e a gente torna a transmitir as mídias faltantes”, explicou.

Urnas chegaram ao cartório, mas sistema apresentou problemas – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Técnicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estão no local para restabelecer a conexão. Ainda não há uma previsão de quando o sistema será reconectado.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se pronunciou sobre o atraso na divulgação dos dados em todo o País. O Tribunal disse que a divulgação dos dados deverá ser normalizada ainda neste domingo em todo o País.

O órgão explicou que o problema está relacionado à demora no envio dos dados do sistema de totalização dos votos para o sistema que faz a divulgação dos números apurados nas urnas.

Cartório Eleitoral em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Balanço

Uma urna da Zona Eleitoral 158 precisou ser substituída e pelo menos outras quatro apresentaram problemas, segundo Uchida. No caso dessas últimas foram feitos reparos e elas voltaram a funcionar.

Publicidade