22 de maio de 2022 Atualizado 18:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sindicato apresenta proposta, mas discussão de reajuste fica para fevereiro

Entidade reivindica reposição inflacionária de 20% aos servidores da Prefeitura de Americana

Por Ana Carolina Leal

22 Janeiro 2022, às 08h43

O SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana) apresentou, nesta sexta-feira (21), proposta de reajuste salarial dos servidores ao prefeito Chico Sardelli e secretários municipais. A entidade reivindica reposição inflacionária de 20%.

Sindicato apresentou proposta para Prefeitura de Americana nesta sexta-feira – Foto: Beatriz Costa / Prefeitura de Americana

Segundo o presidente do sindicato, Antonio Adilson Bassa Forti, o Toninho Forti, a entidade apresentou números da execução orçamentária do município que comprovam que a arrecadação aumentou e a folha de pagamento diminuiu.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Porém, explicou Toninho, esse balanço não inclui os meses de novembro e dezembro do ano passado, o que inviabilizou saber com exatidão se o crescimento da arrecadação é suficiente para conceder a reposição aos servidores.

“A Secretaria de Finanças assumiu o compromisso de fechar esses números ao longo dessa semana e ficou agendada uma reunião para 2 de fevereiro. Mas com os números que apresentamos, se manter essa tendência, é possível o prefeito conceder sim o reajuste e mostrar para o servidor que valoriza a categoria”, afirmou.

Segundo a prefeitura, a previsão é que, após o fechamento contábil de 2021, até o fim do mês, a administração possa dar um parecer preciso sobre as propostas feitas. “A avaliação levará em conta a situação financeira e os impactos gerados a partir das propostas”.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o município não pode gastar mais de 51% da sua arrecadação com o pagamento de pessoal. A prefeitura aguarda o fechamento contábil do ano de 2021 para definir quanto houve de comprometimento.

Publicidade