Shopping deve ser inaugurado em 2019

O shopping, anunciado em 2012, será construído na Avenida Brasil, na altura do Parque Residencial Nardini; obras começam em junho


O Praça Americana, primeiro shopping da cidade, deve ser inaugurado em outubro de 2019. A estimativa foi feita pela 5R Shopping Centers, responsável pelo empreendimento. A empresa também confirmou o início das obras em junho, dentro da previsão divulgada no ano passado. O shopping, anunciado em 2012, será construído na Avenida Brasil, na altura do Parque Residencial Nardini.

Segundo o engenheiro civil e gerente responsável pelo projeto de Americana, Thiago Richder Venturole, atualmente a empresa está fazendo uma licitação para contratar uma construtora para iniciar as obras.
A avaliação do impacto da implantação, no trânsito e no meio ambiente foi concluída e todas as licenças emitidas, bem como a aprovação da planta, projeto e alvará de construção.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
A empresa também confirmou o início das obras em junho, dentro da previsão divulgada no ano passado

“Em junho deve começar a obra. Para nós isso não significa efetivamente movimento no canteiro. Existe uma série de preparação, de projetos, que precisam acontecer antes do início. Mas no segundo semestre há o início das obras efetivamente”, explicou o engenheiro.

Ele ressaltou que prazo para inauguração pode variar de acordo com a comercialização dos espaços, podendo adiantar ou atrasar. O projeto, anunciado em 2012, precisou ser adiado em função da crise econômica – a previsão inicial era que ele fosse entregue no primeiro semestre de 2015.

LOJAS
O Praça Americana vai contar com 230 lojas, sendo cinco âncoras e três semiâncoras – esses estabelecimentos são considerados os principais em um shopping center. Até agora, estão confirmadas 24 lojas e um complexo de cinema. Em junho do ano passado, eram 23 confirmações, mas desde então três empresas saíram e outras quatro foram incluídas na lista.

“É muito diferente de comercializar um residencial – a partir do momento que você vende a primeira unidade tem a data de entrega. No caso do shopping, desde que avisemos com antecedência de seis meses podemos prorrogar quantas vezes for necessário”, disse Venturole.

As lojas confirmadas são Vips Corretora de Câmbio, Atelier Mix, Renner, C&A, Lupo, Danny Cosméticos, La Salete, Bella Crema, Patroni Pizza, Jin Jin Wok, Grão Expresso, Subway, Griletto, Parmeggio, Nella Casa, Burger King, Premiatto, Montana Grill, Spoleto, Koni Store, CVC, Formula, Harry’s brinquedos e Zig Zag Play, além da rede de cinemas Kinoplex.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora