19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

‘Seu Paulo’, o fã que comoveu a cantora Marília Mendonça

Conheça a história de Paulo de Oliveira, de 67 anos, morador do Lar dos Velhinhos de Americana e que recebeu a visita da cantora

Por Leonardo Oliveira

16 de junho de 2019, às 12h17 • Última atualização em 17 de junho de 2019, às 19h07

‘Seu Paulo’, como é chamado nos corredores do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, no São Domingo, em Americana, era de longe a expressão mais nítida da felicidade nos corredores do asilo na manhã deste sábado. O motivo? Ele havia realizado o sonho de sua vida no dia anterior.

Depois de perder precocemente mãe, pai, irmãos, e de ter morado em lugares sem a condição mínima de abrigá-lo, Paulo de Oliveira, hoje com 67 anos, alimentava o desejo de conhecer a cantora Marília Mendonça, de quem exibe orgulhosamente uma foto no guarda-roupa de seu quarto.

Ele foi surpreendido com a presença da artista na tarde desta sexta-feira, na sede do Lar. Uma conversa entre a voluntária da Sage Foundation, Karina Burin, e a produção de Marília, possibilitou o encontro. “Muito humilde, eu gosto muito da música dela, ela cantou pra mim, ela tem uma voz bonita”, disse Paulo ao LIBERAL.

Foi Karina a responsável por receber a cantora na visita ao Lar – ‘Seu Paulo’ nem desconfiava da surpresa. “fui receber ela no carro e ele tava lá na frente [do Lar]. Eu mostrei ele sentado, aí ela chegou por trás, foi incrível, foi emocionante, fiquei muito feliz”, destacou.

Segundo a vice-presidente do Lar dos Velhinhos, Regina Silva, a surpresa foi tão grande que Paulo demorou a perceber que a visitante era Marília Mendonça. “O que deixou a gente mais emocionado com a visita dela foi ver a alegria que o Paulo ficou, porque isso não tem preço, realizou o sonho dele”, contou.

A reportagem esteve no Lar na manhã deste sábado para conversar com Paulo – ele estava tão empolgado que mal conseguia se segurar na cama para nos conceder a entrevista. Antes da câmera ser ligada, ele nos conta de curiosidades da vida da artista – até o nome do namorado de Marília ele sabia.

Quem vê o idoso tão eufórico não acredita que ele possa ter tido uma vida sofrida – Paulo perdeu precocemente pai, mãe e irmãos. Sem familiares próximos e sem amparo, viveu em condições precárias antes de chegar ao Lar dos Velinhos. “Tava morando em uma casa que chovia dentro, tinha rato, não tinha nem água para beber”, relata.

Há quatro anos, ele faz companhia para outros 34 idosos atendidos no local. “Eu sou muito amado aqui, todo mundo gosta de mim”, diz ele, ainda emocionado por ter tido seu sonho realizado nesta sexta-feira.

Foto: Arquivo Pessoal
Marília Mendonça faz a alegria de fã que vive em asilo de Americana

A visita estava sendo orquestrada há cerca de um mês, quando a funcionária da Sage, que presta voluntariado no Lar dos Velhinhos, enviou um vídeo de Paulo para um amigo que conhecia integrantes da produção da cantora.

Com ela se apresentaria nesta sexta-feira na Festa do Peão de Americana, o encontro foi viabilizado. O acordo foi que Karina não contasse a ninguém sobre a surpresa. “Durante todo esse tempo eu tive que guardar segredo, não podia falar. Fiquei várias noites sem dormir. Realizar o sonho do outro é muito gratificante”, concluiu.

Vídeos da visita foram publicados por Marília Mendonça nas redes sociais. Eles mostram o fã acompanhando a visita, alegre. Nas imagens, Marília canta o sucesso “Bem Pior Que Eu”.“Fiquei muito comovida com a história”, disse Marília

Publicidade