Servidores públicos anunciam greve em Americana

Segundo a prefeitura, previsão de pagamento da primeira parcela dos salários é nesta terça; greve deve ter início na próxima quinta-feira


Os servidores públicos municipais de Americana decidiram neste sábado (8), durante assembleia realizada na área de lazer do servidor, entrar em greve a partir da próxima quinta-feira, dia 13, por conta do atraso nos salários.

Cerca de 300 funcionários participaram da assembleia e a maioria optou pela paralisação. Segundo nota enviada pela prefeitura nesta sexta-feira (7), a previsão para o pagamento da primeira parcela dos salários é nesta terça, quando será depositado o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Foto: Arquivo / O Liberal
Diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana, Aires Ribeiro (foto), afirmou que mesmo com previsão de pagamento de parte dos salários, funcionários optaram pela greve

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana, Aires Ribeiro, mesmo com a previsão de pagamento na terça, os servidores optaram pela greve.

“Estaremos comunicando a população e a prefeitura que a partir das 0 horas do dia 13, na quinta-feira, os trabalhos estarão sendo paralisados, sendo mantidos serviços inadiáveis na proporção estabelecida pelo Tribunal de Justiça. Infelizmente os trabalhadores tiveram que continuar com essa iniciativa em função de termos superado o quinto dia útil e não termos recebido salários”, disse.

Ribeiro afirmou que a situação tem preocupado os servidores. “Não há justificativa, visto que a prefeitura tem recursos que entram toda semana e que poderiam suprir todas as necessidades. Até agora não pagou nada, a expectativa é que venha o salário na terça-feira, mas não há nenhuma garantia. Isso traz preocupações para as famílias dos servidores”, afirmou o sindicalista.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora