13 de julho de 2024 Atualizado 21:56

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Serviço no reservatório do Centro de Americana vai afetar abastecimento de água na terça-feira

De acordo com a autarquia, além da região central ficarão sem bombeamento os bairros Jardim Ipiranga, Vila Dainese e Frezzarin

Por Lucas Ardito*

24 de maio de 2024, às 17h40 • Última atualização em 24 de maio de 2024, às 17h59

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informou que o abastecimento de água será afetado na região central nestaa terça-feira (28). De acordo com a autarquia, também ficarão sem bombeamento os bairros Jardim Ipiranga, Vila Dainese e Frezzarin.

Neste dia, acontecerá um trabalho de modernização no CR-2 (Centro de Reservação de Água do Centro), que fica no Jardim Girassol. O serviço está previsto para durar das 7h às 18h e, neste período, o bombeamento será desligado. Por conta disso, o DAE pede que a população economize água.

Por conta de obra do DAE, Centro de Americana terá abastecimento prejudicado – Foto: Susy Coutinho

Os técnicos da autarquia trabalharão em duas frentes para instalar um novo transformador, de 500 kVa de potência, assim como um novo disjuntor. O investimento total é de R$ 161 mil.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Estamos investindo nessa importante peça que é o CR-2, a fim de proporcionarmos mais água para toda a população dos bairros atendidos pelo reservatório. Teremos mais controle e segurança no fornecimento de água, além de economia”, disse o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“Retomaremos o bombeamento a partir do término do trabalho, às 18h, para então o abastecimento começar a ser normalizado”, completou.

A autarquia informou ainda que fará a instalação de um painel inversor de frequência na subestação. Isso fará com que a vazão enviada para os bairros Jardim Ipiranga e Vila Dainese aumente em até 40 litros por segundo.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade