25 de abril de 2024 Atualizado 08:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Senai de Americana abre vagas para cursos técnicos

Unidade vai selecionar 36 estudantes para aprender, gratuitamente, sobre eletroeletrônica e eletromecânica em Americana

Por Marina Zanaki

22 de novembro de 2020, às 13h49

O Senai de Americana abriu vagas para dois cursos técnicos. São 13 oportunidades para eletroeletrônica e 23 para eletromecânica.
Os cursos são gratuitos, mas o ingresso às turmas ocorre mediante processos seletivos.

Os interessados têm até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição pelo site sp.senai.br/processoseletivo. A seleção se dará por meio de análise do histórico escolar.

Estudantes que tenham interesse em cursar o Senai deverão se inscrever 30 de novembro – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O pré-requisito para se candidatar é ter concluído o 1º ano do ensino médio, mas para o processo seletivo será considerado o desempenho no 9º ano do ensino fundamental. É preciso preencher os campos com as notas das disciplinas solicitadas e enviar o histórico escolar ou o boletim escolar do 9º ano, desde que contenha as notas finais.

A classificação será divulgada no dia 11 de janeiro, e as matrículas da primeira chamada devem ser feitas até o dia 13. As aulas têm início em 18 de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 63. Os dois cursos serão oferecidos no período da tarde e têm duração de dois anos.

“O nível de empregabilidade para os formados nesses cursos é muito alto. São cursos que vão proporcionar grandes condições para que o formando possa ingressar na vida profissional, ou e de repente mudar de área ou especializar”, disse o diretor do Senai Americana, Marcelo Virgilio.

No curso técnico em eletroeletrônica, o aluno aprende a desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos.

Já o técnico em eletromecânica capacita o estudante a planejar, controlar e realizar ações relativas à manutenção eletromecânica.

Publicidade