03 de agosto de 2021 Atualizado 11:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Senai Americana abre 50 vagas para curso técnico gratuito e semipresencial

Curso terá 80% das aulas à distância e 20% das aulas serão presenciais, aos sábados

Por Marina Zanaki

23 jun 2021 às 16:23

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Americana está com processo seletivo aberto para 50 vagas no curso Técnico em Eletroeletrônica. As oportunidades são gratuitas e o conteúdo será ministrado em formato semipresencial no segundo semestre deste ano.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As inscrições seguem até as 21h do dia 28 de junho, no portal do Senai. A seleção será realizada por análise do histórico escolar. Para se candidatar, é necessário atender a alguns requisitos. O aluno deve ter 14 anos na data do início das aulas, ter cursado pelo menos o 1° ano do ensino médio.

O curso Técnico em Eletroeletrônica habilita os alunos no desenvolvimento, instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos, seguindo procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

O curso terá 80% das aulas à distância, realizada no ambiente virtual de aprendizagem do Senai. Os alunos vão contar com orientações individuais e com suporte para seu desenvolvimento profissional.

As aulas presenciais, que correspondem à 20% da carga horária do curso, serão realizadas aos sábados na unidade de Americana com a realização de atividades práticas, consolidando o aprendizado teórico realizado virtualmente. O curso tem a duração de quatro semestres.

“A grande vantagem é a possibilidade de desenvolver a parte teórica no horário em que for mais conveniente, sendo que as aulas práticas presencias ocorrerão aos sábados possibilitando que, quem trabalhe ou exerça qualquer outra atividade durante a semana tenha condições de se qualificar sem que tenha que abrir mão de outros compromissos”, destacou o Senai.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem acessar o americana.sp.senai.br ou entrar em contato pelo 3471-2600.

Publicidade